terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dúvida...

Esses dias li uma frase que me deixou em dúvida...
A frase é a seguinte: "É melhor acordar arrependido do que dormir com vontade".
Fiquei em dúvida. Será que tudo nessa vida mesmo a gente tenha que experimentar pra se arrepender depois, ou simplesmente se arrepender de não ter feito?
Acho que tem coisas que não precisamos fazer, porque sabemos que vamos nos arrepender depois. Ferir alguem, fazer alguma coisa que sabemos que não devemos, dizer demais, e por que não, dizer de menos?
O sentimento de acordar sabendo que "aquilo não precisava ter sido feito" é realmente terível. Mas olha só.. também acordo arrependida por ter ido dormir com vontade!
Talvez ainda não tenha aprendido a dosar a medida das coisas...
Mas, se não o fizeremos, como saberemos? oO
Oh dúvida.. me arrependo de ter sido chata demais.. acordo pensando "o que eu tinha a perder"?
Qual o problema em fazer as coisas? Nenhum, o problema está quando os outros falam. Não dá pra simplesmente "apertar o foda-se e ser feliz".. tem coisa que não dá..
O mundo evolui tanto, mas tem coisas que sempre serão as mesmas, a não ser que você tenha coragem de apertar aquele botãozinho. É.. aquele mesmo, o "FODA-SE".
Infelizmente, ou felizmente, não tenho essa coragem toda. E acordo arrependida muitas vezes pelos dois motivos.. de ter feito, e de não ter feito também.
Concluindo, acho que sempre acordarei com essa dúvida. A gente vê tanta, mas tanta coisa nesse mundo, e pensa "onde estão a ética e os bons costumes"? Ao meu ver, estarão sempre no no mesmo lugar, sendo olhando por diversos angulos de vista. Estão aos olhos de quem vê.. o que é errado pra mim, pode ser certo pra você.

4 comentários:

Will disse...

Creio que tudo deve ser pensado antes de arriscar...o arriscar pode ser tentador, mas nem sempre vale a pena...sobre ética e bons costumes, bom, isso acho q esta perdido e é algo dificil de achar, afinal cada um tem seu livre arbitrio...

Troodon disse...

muito bonito linda...

Bruna Pontes Kraus disse...

amei os dois textos...aqui nasce uma escritora de sucesso...rsrsrs
me identifikei com o texto....e eh isso..tudo de bom...uhauha...bjus

sandra disse...

Adorei Mayra...a Bruna tem razão...ta aí uma futura grande escritora...minha sobrinha linda...bjusss...